www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Margarida apoia mobilização em defesa da redução de impostos em MG

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) foi, na manhã deste domingo, 14 de abril, manifestar seu apoio à mobilização organizada por entidades e sindicatos pela revisão da política de impostos empregada em Minas Gerais, com especial destaque para a tributação da tarifa de energia elétrica. O Seminário Regional em Preparação para Plebiscito Popular 2013 foi realizado durante todo o dia, no Sindicato dos Bancários, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas.
De acordo com Margarida esta mobilização é uma valiosa ferramenta para promover o debate entre a população e organizações sociais sobre as altas taxas de impostos, que recaem sobre os mineiros. Ela relatou atividade semelhante a essa, que aconteceu em Varginha, no Sul de Minas, no último sábado. “É importante nesse momento que antecede à votação, promovermos encontros como este para esclarecermos se o valor que pagamos de impostos no estado é justo ou não”.
A parlamentar lembrou ainda, que seu gabinete ajudou nessa mobilização e que o mandato participativo tem contribuído para promover a conscientização da sociedade. “Não podemos mais atrasar. É por isso que nosso mandato apoia essa luta, que é de toda a sociedade”.
Plebiscito – A consulta popular, prevista para ser realizada em outubro, será precedida de mobilizações regionais como a que aconteceu em Juiz de Fora neste domingo, com a criação de comitês. Em maio, nos dias 4 e 5, haverá um encontro de constituição do plebiscito em Belo Horizonte. Para o final do ano, depois da votação, está sendo preparado um grande ato em defesa da redução dos impostos no Estado.

Foto: Antônio Augusto Alvarenga
Foto: Antônio Augusto Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.