www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhumirim – Projeto de Regularização Fundiária, 15 moradores do Campestre começam 2012 com escrituras de seus terrenos.

O projeto que trata da regularização fundiária no âmbito do município de Manhumirim começa a virar realidade com a entrega das primeiras escrituras, após um longo trabalho realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com a qual a prefeitura firmou parceria, numa iniciativa do prefeito Ronaldo Lopes.  No Sábado 24 de Dezembro, véspera de Natal, 15 moradores do bairro Campestre receberam a escritura definitiva do terreno que possuem. A cidade tem hoje vários loteamentos em situação irregular. Tais irregularidades impedem, por exemplo, que seus proprietários obtenham título definitivo de propriedade e façam financiamento bancário para reforma e ampliação dos imóveis. Encaminhado pelo prefeito Ronaldo Lopes à Câmara Municipal e aprovado na reunião do dia 09 de Dezembro de 2010 e em seguida, sancionado pelo prefeito, o projeto está possibilitando a prefeitura realizar um desejo antigo dos moradores, que é ter a escritura do terreno onde moram. “O fator principal para definir os primeiros beneficiados foi o fato de estarem em dia com seus impostos”, destacou o prefeito Ronaldo Lopes, que esteve pessoalmente realizando a entrega. Nos próximos dias mais 200 escrituras vão ser entregues, num total de cerca de 2000. Os moradores estão recebendo o documento a custo zero para eles.

Dona Maria José, a primeira a receber a escritura das mãos do prefeito Ronaldo Lopes, na foto com a vereadora Ana Paula; Elisângela; Xandinho, vereador; e Paulo Roberto, secretário.

 


Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.