www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu tem novo Conselho de Patrimonio Cultural.

Na quarta-feira, 10, foi empossado o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu, para o biênio 2013/2014. O conselho tem como função fiscalizar as ações culturais do município e colaborar para preservação dos patrimônios já tombados. Na cidade temos a Casa de Cultura e a Capela Santa Terezinha. Ele também deve sugerir outros patrimônios imateriais e materiais a serem tombados.
Primeiramente, foram eleitos os representantes que compõe o conselho, ficando assim definidos: Fábio Araújo de Sá, representante da Fundação Manhuaçuense de Cultura;  Lauro Almeida de Moraes, da FACIG – Faculdade de Ciências Gerenciais; Ana Laura de Oliveira, da FUMAPH – Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana; Marinez Paulo Bragança, do Coamma – Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu; Laisa Moreira de Assis, do Departamento Municipal de Cultura e Turismo; Giusélio Teófilo Albuquerque, do Procon – Manhuaçu; Adão Juvenato, da Paróquia São Lourenço. Os suplentes são: Márcia Lima Moreira, representante da Biblioteca Municipal; Sebastião Januário de Moraes, da Fundação Expansão Cultural; Luizaura Januária, do Comad – Conselho Municipal Anti-Drogas; Keller Filgueiras, da ONG PróRio Manhuaçu; Márcia Costa Silva David, do Consep – Conselho de Segurança Pública e Defesa Social; Djalma Santos Neiva, da AEA – Associação dos Engenheiros e Arquitetos; vereador Maurício Oliveira Júnior – da Câmara Municipal. Todos foram empossados pelo Prefeito Nailton Cotrim Heringer, por meio de decreto municipal.
NOVA DIRETORIA
O segundo passo foi a realização da eleição para definir a diretoria do Conselho. Ficando assim eleitos por aclamação: presidente, Lauro Almeida de Moraes; vice-presidente, Fábio Araújo de Sá; e secretária, Ana Laura de Oliveira.
O próximo passo agora é reunir o conselho para destinar os recursos disponíveis para ações culturais. O IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o órgão que rege os conselhos municipais, exige que as reuniões aconteçam a cada dois meses, totalizando, no mínimo, seis reuniões no ano.
Este conselho é de extrema importância para o desenvolvimento cultural da cidade, é por meio dele que o Governo estadual disponibiliza o ICMS Cultural para o município. “Sem sombra de duvidas é uma grande responsabilidade estar a frente desde conselho que zela pela cultura da cidade” – destacou Lauro Moraes, novo presidente.

Prefeito Nailton Heringer ladeado pelos representantes do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu
Prefeito Nailton Heringer ladeado pelos representantes do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu

Informação: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.