www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – Sexta é dia de feira de artesanato no JK.

Sexta também é dia de feira em Manhuaçu. É dia de Feira de Artesanato. Organizada pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Feira de Artesanato acontece na área da Feira Livre no Estádio JK.
A iniciativa é uma oportunidade para exposição e comercialização dos produtos feitos pelos artesãos em todo o município. Aproximadamente 50 pessoas estão inscritas e participam expondo seus produtos. Aberta no último dia sete, a feira será realizada pela segunda vez nesta sexta-feira, 14, funcionando entre 14 e 20h.
Os produtos em exposição vão desde bijuterias, produtos de couro, produtos para cozinha, vidros, enfeites, tapetes e roupas, entre outros. No local também funciona uma praça de alimentação para atender as pessoas que forem visitar a feira livre.
Alguns ajustes estão sendo discutidos entre os organizadores e expositores da feira e serão implementados a partir desta sexta-feira. Entre os ajustes está o posicionamento e a distribuição das barracas do espaço.
O secretário de Agricultura, Sandro Tavares, destacou que o reposicionamento das barracas tem como objetivo colocar próximo todas as barracas que comercializam produtos similares, dividindo a feira em setores. A iniciativa visa facilitar a localização de itens pelos frequentadores da Feira de Artesanato.
A iniciativa visa estimular o comércio local. “Assim nós valorizamos o que é produzido aqui e diversificamos a renda desses profissionais” – explica Sandro Tavares. “Além disso, nós aproveitamos o espaço ocioso da feira, que é bom, bem localizado, porém pouco utilizado” – concluiu.
Os artesãos ainda não cadastrados que tiverem interesse no espaço, devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura, situada à rua Monsenhor Gonzales, 621, Centro, para efetuar um cadastro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.