www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu-Reunião aborda temas relacionados ao tratamento de resíduos sólidos.

Aconteceu nesta segunda-feira (28), uma reunião com objetivos de trocar conhecimentos e soluções visando acelerar o processo de estruturação no recolhimento de resíduos sólidos urbanos, coleta seletiva e atividades na área de saneamento ambiental. A reunião contou com a participação do prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer juntamente com membros do Governo Municipal e demais representantes de outras regiões, como Simonésia, Santana do Manhuaçu, Reduto e São João do Manhuaçu. As autoridades debateram o assunto com a Promotora de Justiça da comarca de Manhuaçu, Marina Brandão Povoa.

Em pauta, o levantamento de dados sobre a viabilidade econômica de desenvolver medidas preventivas contra os impactos ambientais causados pelo acumulo de resíduos, além de projetos para controlar e melhorar os aterros sanitários e benefícios da coleta seletiva.

De acordo com o prefeito Nailton Heringer, a reunião constituiu um grande passo para os representantes dos municípios, pois abordou problemas ambientais relacionados ao armazenamento inadequado de resíduos sólidos. “Foi uma reunião gratificante, pois temos uma preocupação muito grande quanto à questão do armazenamento de resíduos. Estamos lutando para achar o caminho mais sensato em relação à questão dos lixões, que são graves problemas para os municípios. Agradecemos a presença de outros representantes municipais”.

Nailton agradeceu a presença de outros representantes municipais e salientou a importância questionamentos repassados a Promotora de Justiça Marina Brandão Povoa. “Estamos buscando um caminho e com a possibilidade de assessoria do estado poderemos ter uma politica de tratamento de resíduos sólidos de acordo com a lei e que respeito todos os princípios do meio ambiente”, disse.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.