www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu e região em chamas: novos focos de incêndio assustam população.

MANHUAÇU (MG) – Depois dos vários registros de focos de incêndio em diferentes bairros de Manhuaçu e na região nos últimos dias, na noite dessa terça-feira (21), os militares do Corpo de Bombeiros tiveram ainda mais trabalho por conta de queimadas criminosas na mata acima dos bairros Colina e Catuaí e também no trecho de Manhuaçu e Reduto.

Desde o final da tarde, as chamas seguiram assolando a população dos bairros Colina e Catuaí, se estendendo para queimadas de grandes proporções nesta noite. O barulho da mata queimando e a grande coluna de fumaça ficaram visíveis em toda a cidade. As queimadas na mata acima do bairro Petrina estão se repetindo há vários dias, indicando a atitude criminosa de um ou mais elementos.

Entre Manhuaçu e Reduto, a queimada também começou no final da tarde. Aparentemente, alguém saiu colocando fogo em vários pontos na margem da rodovia. As chamas se alastraram pela vegetação seca.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para combater os incêndios.

Além da fauna e flora destruídas pelas chamas, saúde da população inteira fica prejudicada, ainda mais em tempos de pandemia da Covid-19.

Uma grande quantidade de fumaça podia ser vista à distância e também invadindo toda a região. Porém, dessa vez, as chamas chegaram muito próximo a locais com edificações, casas e moradores na região dos bairros Pinheiro, Catuaí, Colina e Matinha. Além disso, um chacreamento de Reduto foi ameaçado.

O Corpo de Bombeiros foi destacado para essas ocorrências. No entanto, é preciso denunciar os atos criminosos. Em caso de queimadas ou atitudes suspeitas, denuncie no 181 – Disque Denúncia Unificado.

Informação e foto: Portal Caparaó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.