www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – CMDRS discute participação e cidadania.

Reunião mensal contou com a presença do secretário de Agricultura, Sandro Tavares
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável (CMDRS)  realizou na manhã desta segunda-feira (7), a reunião  mensal para avaliação das ações  em prol de melhorias para os pequenos  e médios produtores. As ações, graças ao empenho  de cada  representante local do  CMDRS têm levado melhor condição para o escoamento da produção.
Os conselheiros também tiveram a oportunidade de acompanharem uma palestra sobre “Participação e Cidadania”, tendo como palestrante a assistente social e professora, Noêmia de Fátima Silva Gomes. Segundo ela,  movimentos sociais,  coletivo, elementos positivos são fatores que fazem a diferença  no contexto de uma organização do movimento social.
“Penso que o maior desafio que os conselheiros tem é o de entender suas funções e fazer com que sejam multiplicadores desta ideia. É fundamental que cada membro saiba para que serve um conselho, um movimento social, por exemplo, para que outras pessoas possam também somar esforços. Eles precisam estar dispostos a arregaçar as mangas e ir à luta. Precisamos de pessoas comprometidas e proativas nestas entidades”, explicou Noêmia.
Para a presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Sandra Cerqueira,  a cada dia que se passa, objetivos vêm sendo alcançados devido a participação de todos os conselheiros. “A formação do grupo é fundamental, para que haja o fortalecimento do nosso trabalho, estabelecendo parcerias fortes para a consolidação do nosso sonho”,disse Sandra Cerqueira.
Também presente à reunião, o secretário de Agricultura, Sandro Tavares, reiterou o compromisso da Prefeitura com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável. “Todos os meses acompanhamos o trabalho dos conselheiros, participando das reuniões mensais. Esta é a maneira também de demonstrarmos as ações do Executivo em prol de um município melhor junto ao povo que mora no campo”, concluiu Sandro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.