www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – Cemitério Municipal recebe melhorias.

O local considerado “campo santo” está recebendo toda atenção por parte da Secretaria Municipal de Obras de Manhuaçu, que tem dinamizado várias ações para a recuperação das catacumbas e a revitalização das gavetas no cemitério municipal.
Ao assumir a coordenação do cemitério no final de fevereiro, Luiz Carlos da Silva, o “Carioca”, passou a ter total dedicação para promover a limpeza dos espaços, reforma e pintura, bem como a construção de um oratório, para os visitantes estarem fazendo suas preces.
De acordo com Luiz Carlos, no início, foi difícil para articular e desenvolver as ações. Acúmulo de sujeira, túmulos quebrados, escorpiões e matos, eram fatores que denegriam a imagem de um local onde as pessoas estão sepultadas e merecem respeito. “Esse trabalho é sinônimo de respeito àqueles que aqui estão e as famílias que vêm para visita-los. Nosso empenho é para que a cada momento possamos oferecer o melhor para os familiares dos entes queridos, que aqui estão sepultados” – conta “Carioca”, emocionado.
Segundo o responsável, as pessoas que visitam o cemitério municipal sempre parabenizam a equipe formada por seis funcionários, que cuida dia a dia do local, dando atenção e orientando a todos.
O coordenador destaca que para executar as atividades tem o apoio do secretário de Obras, Fábio Soares, e do seu encarregado Milton Ferreira, que estão estudando a possibilidade de promover a troca de todas as lâmpadas no interior do cemitério municipal. Além disso, outras benfeitorias estão sendo programadas. Segundo “Carioca”, a capela onde está sepultado o  Pe. Ivo Urbano também está no cronograma para ser revitalizada.


Informação: Eduardo Satil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.