www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Mais uma grande obra entregue a população de Manhumirim

Manhumirim – Inauguração da Ampliação da Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro. Mais uma grande obra entregue a população!

Aconteceu no dia 18 Março de 2011, a inauguração da ampliação da Escola municipal Dra. Maria da Conceição de Oliveira Ribeiro, antigo Elias Gomes, que neste ano de 2011, estará completando 50 anos. A cerimônia de inauguração foi realizada nas dependências da escola e contou com a participação de autoridades, professores, funcionários da escola, pais e alunos.

A ampliação foi necessária devido ao aumento de alunos que a escola vem recebendo a cada ano. Hoje atendendo 920 alunos do ensino fundamental e médio. Funcionando agora em 02 prédios, sendo o novo exclusivamente para a biblioteca e secretaria.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Ronaldo Lopes Correa, destacou a importância do educandário para o município de Manhumirim.

A secretária de Educação Marilene Leite, também enfatizou a qualidade do ensino da escola e as melhorias realizadas.

O vice – prefeito, Sebastião Tristão, ressaltou o trabalho realizado pela administração visando o melhor para as crianças, jovens e adultos do município.

O presidente da Câmara Municipal, Helio Marcos Mendonça, citou Pitágoras que já dizia, há 2.500 anos: “Eduquem as crianças de hoje e não será preciso castigar os homens de amanhã.”

O diretor da escola, professor Flávio Lúcio Silva Ribeiro, destacou a sensibilidade do prefeito Ronaldo Lopes, quando percebeu e decidiu pela ampliação. Investir na educação vem sendo um dos pilares da atual administração.

Momento de emoção! A aluna Inclusa, Rosimary Rodrigues da Silva, declamou uma poesia para os presentes, emocionando a todos.

O evento foi apresentado pelo radialista da Rádio Manhumirim e também professora da escola, Geraldo Júnior.

No novo prédio que fica ao lado da quadra poliesportiva, já estão funcionando a biblioteca e a secretaria da escola, agora com mais estrutura e comodidade para acolher os alunos, pais e a comunidade em geral. A ampliação custou R$ 181.799.75.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim.

Ofertas

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.