www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Luisburgo realiza Audiência Pública sobre Plano Diretor.

A Adm. 2013/2016 realizou Audiência Pública sobre o Plano Diretor, na noite da última Sexta-feira, 14, na EM Manoel Francisco de Souza, em Luisburgo. Importante instrumento para a elaboração de propostas para o desenvolvimento ordenado do município e de bem-estar da população, o Plano Diretor é consolidado a partir de etapas que vem sendo cuidadosamente cumpridas no município, envolvendo vereadores, entidades sociais e cidadãos. Mais uma vez, os representantes da empresa Ascat (responsável pela implantação do Plano), Waldemar da Silva Júnior e Dr. Davi Dornelas, estiveram presentes para conduzir os trabalhos.
Anteriormente, em Abril próximo passado, uma reunião aberta à comunidade trouxe esclarecimentos sobre o que é o plano, a sua importância para o desenvolvimento local e para o bem-estar social, as etapas a serem cumpridas e a necessidade de formação da Comissão do Plano Diretor. A partir daí, os trabalhos tiveram sua continuidade, no decorrer dos últimos meses.
Na audiência desta Sexta-feira, foi apresentado modelo de questionário que deverá ser preenchido pela população, sobre setores distintos como Educação, Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Obras, Meio Ambiente, Habitação, Turismo, Segurança Pública, Transporte e Desenvolvimento Econômico – com ênfase na cafeicultura -. Neste levantamento, os moradores deverão apontar três sugestões de melhorias para cada item.
Com o propósito de possibilitar ampla participação popular, a comissão organizadora distribuirá os questionários nas escolas, nos locais de atendimento à Saúde e nas Igrejas de Luisburgo. Este encaminhamento já está sendo providenciado.
A próxima audiência pública do Plano Diretor está marcada para o dia 09 de Outubro.

LAudPlanoDir
(Assessoria de Comunicação – Adm. 2013/2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.