www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Luisburgo-Agricultura acompanha COORPOL em visita à exportadora de café.

No princípio deste mês, o secretário de Agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares, acompanhou equipe da COORPOL em visita ao município de Varginha. Cooperativas de regiões cafeeiras de todo o país foram convidadas para conhecer as atividades de uma empresa que inicia trabalhos com cafés da linha “fair trade”, um selo europeu destinado à valorização de cafés oriundos da agricultura familiar.
“A empresa nos fez um demonstrativo sobre ela, porque está entrando no mercado dos produtos fair trade, e fomos conhecer a forma de trabalho deles” – relatou Tavares ao destacar o interesse da empresa em comercializar os produtos dos cooperados da COORPOL. “O fair trade é um produto com uma valorização melhor, ele vem de pequenos agricultores que produzem com responsabilidade ambiental. É uma certificação alemã e a COORPOL possui, inclusive tem favorecido muito as vendas” – continua o secretário.
O apoio à agricultura familiar, desde o princípio da gestão, tem sido uma prioridade do Governo de Manhuaçu. Nesse sentido, o prefeito Nailton Heringer não abriu mão de caminhar lado a lado da COORPOL – Cooperativa Regional Industria e Comercio de Produtos Agricolas do Povo que Luta, conforme enfatizou Sandro Tavares. “Sempre buscamos estar juntos à eles. Passaram por uma fase difícil mas vêm se reestabelecendo do ano passado para cá e já tem conseguido condições melhores de comercialização, e a Agricultura municipal tem buscado dar todo suporte” – disse o secretário.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.