Ícone do site Portal Carangola

Licenciamento de 2021 passa a ser obrigatório a partir de hoje em Minas.

Apresentação do CRLV no Estado estava suspensa por causa da pandemia, mas o decreto de calamidade se encerrou no último dia 31.

A partir deste sábado (1º), volta a ser exigido o licenciamento 2021 para veículos registrados em Minas Gerais. Por isso, os motoristas devem ficar atentos já que o documento é de porte obrigatório.

Segundo o Detran, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2021, no formato digital ou impresso, é o documento válido para comprovar a regularidade do veículo em circulação.

A apresentação do documento estava suspensa por causa do estado de calamidade em decorrência da pandemia da Covid-19 e a decisão de retomada da obrigatoriedade do CRLV considera o encerramento do período de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus, em 31 de dezembro, conforme Decreto Estadual nº 48.205/2021.

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2021 devem acessar o site do Detran para verificar se há débitos de IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.

IPVA 2022 em Minas

Já o IPVA deste ano, cujo calendário de pagamento se inicia normalmente em janeiro, terá a cobrança feita a partir de março. A mudança foi anunciada na última quinta-feira (30) pelo governador Romeu Zema (Novo) em função da sanção da lei aprovada na Assembleia Legislativa e que congela o imposto neste ano.

Sair da versão mobile