www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Justiça cassa mandato de Gustavo Prandini de Monlevade.

Gustavo Prandini
Gustavo Prandini

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini (PV) e seu vice, Wilson Bastieri (PT), tiveram os mandatos cassados agora de manhã pelo juiz da 150ª Zona Eleitoral, Evandro Cangussu Melo. A cassação foi motivada por problemas na prestação de contas de campanha.

A coligação de Prandini declarou que recebeu R$20 mil em doações de uma rádio local, o que não é permitido porque emissoras de rádio são permissionárias do serviço público federal. Gustavo Prandini e Wilson Bastieri enfrentaram duas ações: uma movida pelo Ministério Público Eleitoral e outra pela coligação Monlevade Ainda Melhor, do segundo colocado nas eleições, o médico Railton Franklin, do PDT.
O juiz determinou a posse imediata de Railton e de seu vice, o jornalista Carlos Gomes do PHS. Gustavo Prandini já sabe da cassação, mas só deve ser intimado na terça-feira porque ele está a caminho de Nova Viçosa, no Sul da Bahia, onde vai passar o feriado.
Prandini disse que não vai voltar para a cidade antes do dia 13 de outubro e que já acionou seus advogados para que entrem com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).
O vice-prefeito Wilson Bastieri já foi intimado e começou a tarde reunido com o secretariado na Prefeitura de Monlevade. Essa é a primeira vez na história política de Monlevade que um prefeito e vice são cassados.
.
Fonte: http://antenado.vibeminas.com
.
Ofertas:
[secvitrine/desktop/16813]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.