www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Juiz de Fora investiga 1º caso suspeito de Covid com a variante indiana em MG.

Prefeitura apura cepa Coronavírus em paciente que chegou da Índia e testou positivo para a Covid.

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, está investigando um paciente que foi para a Índia recentemente e testou positivo para a Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde Municipal foi notificada sobre o caso e coletou material para fazer exames e saber se ele foi infectado por alguma variante do Coronavírus.

No Brasil são investigados quatro casos da variante no Maranhão, onde os infectados chegaram no país a bordo de um navio cargueiro vindo da África. No último dia 10, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a variante como digna de uma “preocupação global”. Pelo menos 44 países registraram contaminações pelo mundo.

A variante tem mutações mais contagiosas que a cepa tradicional do Coronavírus e pode trazer lesões pulmonares graves. Na Índia, onde a linhagem do Coronavírus B1.617 foi identificada, 26 milhões de pessoas foram infectadas e cerca de 57 mil pessoas morreram de Covid-19. O país é o terceiro a superar a marca de 300 mil óbitos na pandemia.

Por NATÁLIA OLIVEIRA |- O Tempo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.