www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

JEMG-Microrregional em Orizânia começa dia 11 de abril

São 683 municípios inscritos e mais de 1500 escolas. A competição acontece em 65 sedes de várias regiões de Minas. Orizânia é uma delas. No período de 11 a 15 de abril, 10 escolas, representando 7 municípios da região, competem na modalidade de handebol. Os municípios participantes da etapa microrregional em Orizânia são: Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos e Orizânia.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é uma alternativa de inserção social e de expressiva geração de empregos diretos e indiretos. Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, o JEMG é um aliado na luta contra a evasão escolar.

O JEMG é um programa do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação. A execução é do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2011 é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares do Estado.

Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Ofertas

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.