www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

JCC tem primeira reunião no Colégio Polivalente

logo1No último dia 15 de maio, foi dado mais um importante passo na implantação do JCC – Jovens Construindo a Cidadania, na Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente”, quando foi realizada a primeira reunião oficial com os alunos que serão os representantes de turmas. Esses estudantes foram indicados pela direção da escola e pelos próprios colegas. Todos eles já exercem uma liderança  em suas turmas e na escola. Independente de ser uma liderança positiva ou negativa, pois sendo esta última, com o treinamento e capacitação, cria-se um comprometimento do aluno que acarreta mudança de atitude e, a partir de então, passa a fazer uma diferença positiva no ambiente escolar.

A reunião  foi realizada no Auditório Maria Lúcia Borges Miranda, daquele Educandário, no Turno da manhã e da tarde. Contou com a presença de todos os Jovens do Programa, do Coordenador Homero de Melo Tironi e com a Diretora da Escola Betty Giovannoni Oliveira.jcc_poli

Foi apresentado aos Jovens um vídeo demonstrativo e uma apresentação em slides explicando todos os fundamentos, princípios, componentes, objetivos e estruturação, bem como os benefícios e projetos de ação do Programa.

O Grupo Principal está formado, já foram eleitos o Presidente do JCC, o Vice Presidente, a Secretária Geral, os Tesoureiros e Secretários dos turnos da manhã e da tarde, todos jovens, e dois Professores Coordenadores por turno.

O próximo passo a ser dado na implantação do JCC, será o treinamento e a capacitação desses Jovens.

A divulgação do Programa junto às comunidades é de vital importância, na busca de parceiros, Voluntários e Patrocinadores para possibilitar a aquisição de todos os materiais necessários para a estruturação física do JCC na Escola.

O JCC desenvolve nos jovens e adolescentes a capacidade de liderança, os estudantes preparam, executam e assumem a responsabilidade pelo programa, com a orientação da Polícia Militar e auxílio do Grupo de Apoio que provê tudo aquilo que for necessário para o Programa.

O JCC utiliza da melhor ferramenta de prevenção ao crime: os próprios estudantes.

Alguns objetivos do JCC é dar a juventude oportunidades de mudança; habilitar os jovens a tornar-se o recurso necessário para prevenir o uso das drogas, os crimes e a violência em suas escolas e comunidades; incentivar valores positivos e formar bons cidadãos.

Foi criada a Comunidade no ORKUT com o nome “JCC Carangola/MG Polivalente” e em breve estará em funcionamento o Blog na internet, que será criado e mantido pelos próprios jovens, que receberão orientação do Parceiro João Carlos Pacheco, responsável pelo Portal Carangola, que de forma voluntária está contribuindo de maneira imensurável na construção de uma sociedade ainda melhor.

turma-jcc-1_0001

turma-jcc_0010

7 thoughts on “JCC tem primeira reunião no Colégio Polivalente

  1. olha, vcs bem que podiam postar uma materia sobre a greve nas escolas publicas e etc.
    Ja vi noticias em toda a internet sobre a greve de outras cidades menos carangola vcs bem q podiam falar sobre a greve das escolas: joão belo de oliveira e emilia esteves marques que são as principais espero anciosamente as noticias no blog faleu?!

  2. genteeeeeeeeee as fotos ficaram d+d+d+d+d ++++ quando a greve no polivalente acaba gostaria de saber!!!!!

  3. estou com muita saudade da escola e de meus amigos.Valeu

  4. olha gente as fotos arrasaram poderiam falar prop povo da polevalente adorei mais tb agora sou integrante do jcc do municipio de tombos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.