www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

JCC realiza palestra sobre Bullying em Ponte Alta de Minas.

No dia 30 de outubro de 2009, o Grupo Jovens Construindo a Cidadania – JCC juntamente com o Orientador, Sd Fábio, estiveram no Distrito de Ponte Alta de Minas, onde ministraram Palestras sobre Bullying na Escola Estadual Pedro de Oliveira.

O termo Bullying, que não existe na língua portuguesa, significa formas de agressões intencionais repetidas por estudantes, que causam angústia ou humilhação a outro. Compreende, pois, todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e reiteradas, que ocorrem sem motivações evidentes, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e sofrimento, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. O Bullying se encontra presente, possivelmente, em variadíssimas situações, tais como, colocar apelidos, ofender, “zoar”, humilhar, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar pertences. Como se vê, são comportamentos ligados a ações físicas, verbais, psicológicas e sociais.

Com base nisso, os integrantes do JCC da Escola Estaduam Emília Esteves Marques “Polivalente”, com apoio da Diretora Betty Giovanonni Oliveira e do Comandante da 75ª Cia Esp PM, Maj PM Luiz André de Sá, estão realizando trabalhos de combate e prevenção ao Bullying, tanto na Escola Polivalente quanto em outras Escolas da cidade e região.

Este é um dos objetivos do Programa JCC, que é construir a Cidadania junto aos jovens e a comunidade, combatendo desta forma atos que ferem a dignidade humana.

Ofertas

[secvitrine/fontes/6925]

One thought on “JCC realiza palestra sobre Bullying em Ponte Alta de Minas.

  1. Gostaria da ajuda de vcs, morei em ponte alta de minas quando criança foi muito bom eu gostaria de saber como esta as pessoas que conviveu comigo e minha familia o nome dela é dona naná vó de silvano morei do lado dela em 1987 foi muito marcante pois lá eu vi ciganos acampando aprendi a pescar andar de bicicleta conhecer a roça hoje sou casada e conto essa história para meus filhos. Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.