www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

JCC em plena atividade.

No último dia 23 de junho de 2009 o Grupo Jovens Construindo a Cidadania – JCC se reuniu na Escola Polivalente para planejar e definir os trabalhos para realização de um dos Componentes Chave do JCC, que são os Projetos de Ação.

O que são Componentes Chaves do JCC?

O JCC atrai jovens de todas as classes sociais com a finalidade de identificar e corrigir problemas em comum às suas escolas e comunidades. O programa JCC cria dispositivos que incentivam a participação dos próprios jovens na resolução dos problemas que os cercam. Os jovens assumem a posição de protagonistas dos seus próprios programas para suas escolas, vizinhança ou comunidade.

JCC provê toda a assistência necessária para o desenvolvimento de programas, liderados por jovens, cuja missão inclua qualquer um dos nove componentes do JCC. Estes componentes são partes da filosofia “Observe – Ajude” do JCC. Entretanto, nenhuma comunidade ou escola é idêntica, assim sendo, o programa JCC oferece uma variedade de componentes que podem ser adotados individualmente, um ou todos, dependendo da sua situação única.

Projetos de ação é um desses componentes, que provê a oportunidade para o jovem criar e executar qualquer tipo de projeto para lidar com problemas e/ou preocupações com a escola ou comunidade.

Dentro dessa Filosofia, os Jovens do JCC em Parceria com os Jovens do JPPEAS, Rotaract e Interact Club, trabalharam juntos na Campanha do Agasalho 2009, em apoio a Polícia Militar, responsável pela Campanha, e arrecadaram nos Bairros Coroado e Eldorado uma quantidade expressiva de roupas e agasalhos.

Naquela mesma data, os Jovens visitaram o Instituto São José e fizeram Doações de Roupas e utensílios para Bebês, alimentos e também realizaram atividades com as internas e com as funcionárias.

Esses são os objetivos do Programa, que é construir a Cidadania junto aos jovens e a comunidade, combatendo desta forma o uso indevido de Drogas, a Criminalidade e a Violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.