www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

JCC e Unimed Vale do Carangola na campanha de combate ao Diabetes.

No dia 14 de novembro, dia Mundial do Diabetes, o JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) de Carangola, trabalhou na Campanha de Combate ao Diabetes, organizada pela empresa Unimed Vale do Carangola.

Jovens da Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente” e da Escola Estadual João Belo de Oliveira, foram mobilizados para este trabalho. Na oportunidade foram distribuídos panfletos informativos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, realizado para aproximadamente quinhentas pessoas.

O diabetes é uma doença que atinge mais de dez milhões de brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Se não for tratada corretamente, a doença pode causar graves transtornos à saúde, podendo levar à morte.

Os sintomas físicos mais comuns da doença são: cansaço, emagrecimento rápido sem causa aparente, sede intensa, vontade de urinar frequentemente, fome exagerada, visão turva, dores nas pernas e má circulação.

Tipos mais comuns da doença são: Diabetes Tipo I, geralmente iniciado na infância/adolescência por falência do pâncreas (órgão que produz insulina) não podendo ser prevenido; Tipo II geralmente iniciado na vida adulta e está associado a fatores familiares, excesso de peso e resistência do tecido gorduroso à ação da insulina e Diabetes Gestacional, que ocorre durante a gestação, na maioria das vezes, melhora após o nascimento do bebê.

Para evitar a diabetes tipo II, é preciso investir na dupla dinâmica que todos nós já conhecemos: uma alimentação balanceada e saudável, ou seja, rica em fibras, com pouca gordura e açúcar, e prática de atividade física regularmente. Controle o peso e visite o médico periodicamente.

Quem é portador da doença também deve investir nesta combinação, que ajuda a diminuir os efeitos da doença. Previna-se!


Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.