www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Inscrições abertas para o programa Agentes Locais de Inovação.

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do segundo ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae Minas. Serão beneficiadas 375 pequenas empresas da Zona da Mata, situadas nas microrregiões de Juiz de Fora (100), Barbacena (50), São João del-Rei (50), Muriaé (50), Ponte Nova (25), Viçosa (25), Ubá (25), Cataguases (25) e Manhuaçu (25). Para se inscrever, basta acessar este site até o dia 27 de junho.

De acordo o analista do Sebrae Minas Bruno Lyra, o programa chegou à região em 2019 e, até o momento, cerca de 700 empresas já foram atendidas. “É uma iniciativa que veio para revolucionar os pequenos negócios por meio da inovação, uma necessidade do mercado atual. Neste novo ciclo, o programa está mais ágil e dinâmico e a expectativa é que traga ainda mais resultados positivos para a região”, destaca.

 

O ALI é composto de cinco ciclos de quatro meses, iniciados em março de 2021 e com encerramento previsto para novembro de 2022. O segundo ciclo terá início em julho e se encerra em outubro. A ideia é sensibilizar empresários sobre a importância de inovar, rotineiramente, para impulsionar os negócios.

Com abrangência nacional, o programa se consolidou como diferencial competitivo para empresas de pequeno porte nas 27 unidades da Federação e, desde 2010, tem gerado resultados significativos. A partir de agora, também integra o Brasil Mais, iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI, que visa  estimular o aumento da produtividade de empresas brasileiras por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto,  acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

 

A participação das empresas é inteiramente gratuita e podem aderir aquelas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços. Os especialistas responsáveis pelo repasse das orientações são bolsistas do CNPQ, selecionados e capacitados pelo Sebrae, que vão até os estabelecimentos para sugerir, acompanhar e disseminar a inovação.

Quer saber mais sobre inovação? Acesse sebraemg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.