Ícone do site Portal Carangola

Fundação do 48º MG Grupo Escoteiro Ponte Alta de Minas

O primeiro encontro do grupo escoteiro de PONTE ALTA DE MINAS, foi realizado em agosto de 2009.Na tarde de sábado 05 de junho, aconteceu o ato oficial de fundação do 48º MG GRUPO ESCOTEIRO PONTE ALTA DE MINAS, no Distrito de Ponte Alta de Minas, da cidade de Carangola. O evento aconteceu na Escola Estadual Pedro de Oliveira, local disponibilizado para servir de sede do Grupo Escoteiro. Autoridades Municipais e Escoteiras prestigiaram o evento com destaque para o Reitor da FAVILE e Padrinho do Grupo, Patrick Neil Drumond Albuquerque, do Diretor do Distrito Escoteiro Zona da Mata Leste Adilson Laureano e demais convidados.

Iris Gurgel é a Diretora Presidente do GEPAM, tendo ainda na Diretoria Rui Manuel Marques Monteiro e Mário Luiz Alves de Oliveira. Na equipe dos Escotistas, Sebastião Sobrinho de Souza, Regina Célli Matias Santos e Josiel de Souza. Após a cerimônia de Promessa dos jovens e adultos, as autoridades fizeram uso da palavra e logo em seguida, iniciaram um Chá servido pelo Grupo.

O principal objetivo dos criadores do Grupo é contribuir para que  os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente o do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais e espirituais como cidadãos responsáveis, participantes e, sobretudo, úteis em suas comunidades.

As reuniões do GEPAM acontecem todos os finais de semana, no Sábado para meninos e meninas de 07 a 10 anos e no Domingo para os jovens de 11 a 21 anos. Venha participar com a gente!

Ofertas


Sair da versão mobile