www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Família de Vieiras faz de horta orgânica um negócio de sucesso.

O produtor Paulo Luiz Laviola transformou o desejo de oferecer alimentos saudáveis às pessoas em um negócio de sucesso. Desde junho deste ano ele cultiva uma horta e comercializa uma grande diversidade de verduras e legumes na cidade de Vieiras com a ajuda dos três filhos. A atividade ganhou força após sua participação no curso de Olericultura Orgânica oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé.

Segundo o produtor, as noções sobre planejamento, precificação e vendas obtidas no treinamento fizeram a diferença no empreendimento familiar. Paulo conta que também é terapeuta homeopata e, para ele os produtos orgânicos são fontes de saúde. “Não usamos agroquímicos e usamos água direto da fonte para aguar os canteiros. Cultivamos alimentos completos e de boa qualidade que saciam verdadeiramente. As pessoas que os consomem estão fazendo do seu alimento um remédio”.

O filho caçula, Nathan de Miranda Laviola é o responsável pela comercialização feita todas as segundas-feiras de porta em porta, e na feira livre. A clientela fixa é de cerca de 80 pessoas. “Eu faço a propaganda e ele vende! A gente tem alface lisa, crespa e americana, cebolinha, brócolis, couve, couve-flor, repolho, beterraba e agora estamos plantando jiló e quiabo. Tudo que a gente leva as pessoas compram”, comentou Paulo.

Diversificação

O produtor também participa do programa de formação de Agentes de Turismo Rural e pretende abrir a horta para visitação. Uma oportunidade de diversificação da atividade e de aproximação dos clientes com a terra e a produção. “Queremos receber pessoas que querem matar a saudade porque perderam o contato com a terra, e aquelas que nunca tiveram essa vivência. Todas vão poder conhecer a horta e ter a experiência de plantar e colher”, contou Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.