www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Falta material escolar para as Escolas do município de Carangola.

Vereador e Presidente da Câmara de Carangola

Na reunião realizada no Salão Nobre da Fafile(12/05) da Secretaria de Educação com os educadores do município de Carangola, dentre todas as colocações e reivindicações justas dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino, uma séria denúncia surgiu: A falta de material escolar nas Escolas Municipais de Carangola. Papel, lápis, borracha e caneta estão faltando, segundo as professoras e professores.

O Secretário de Educação Paulo Sérgio informou que:  “A Prefeitura já comprou e pagou o material e que ele mesmo, pessoalmente, está ligando e cobrando da empresa”.

Como pode a Prefeitura pagar um material que não recebeu? Onde está esse material? Porquê o Secretário precisa ligar para a empresa para cobrar um material que deveria ter chegado?

Alguns vereadores presentes, inclusive o Presidente da Câmara que usou da palavra para dizer  que: “ Sempre fez parte da Comissão de Educação e apóia a educação”. Caro vereador e presidente, desce do palanque e chega de discurso.  Você foi eleito para fiscalizar e não o faz. Qual a sua providência presidente, diante da gravidade do fato apresentado pelos professores e confirmado pelo Secretário de Educação? (da falta de material escolar na Escolas do Município e a Prefeitura já ter pago esse material). Onde ele está? Os demais vereadores presentes não se manifestaram.

Outro problema já por nós denunciado é o “uso de veículos da Educação e desvio de recursos para outras Secretarias do município”.  Com a palavra o Poder Legislativo que deveria fiscalizar essas denúncias.

Fonte: Francisco Cabral – Jornal “O Combatente”

Ofertas

3 thoughts on “Falta material escolar para as Escolas do município de Carangola.

  1. carangola falta tudo,o que tem de sobra e maconheiro,as pessoas devia se conscientizar,e escolher em quem votar,pois essa cidade e boa para quem trabalha em órgãos publico pois quem entra na POLÍTICA não sai mais…
    não tem indústria o comércio é uma vergonha,algumas pessoas são extremamente convencidas e o pior nós que nascemos nessa cidade esquecida,temos que irmos para outros estados ou até mesmo outros países pois se quer tem trabalho nessa cidade,VERBAS O GOVERNO MANDA DIFÍCIL E SABER COMO ELAS SÃO USADAS

  2. que vergonha nacional, onde mas precisamos investir, eles tiram as verbas, aqui no est do Rio, escolas e hospitais sucateados, nossa cidade pobre e sem recursos para nada, ainda somos obrigados a saber de uma noticias destas, vereadores que parecem pessoas dignas, cometem estes absurdos, sera que vale a pena voltar a morar em Cgola?????????????????/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.