www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Escoteiros de Ponte Alta participam do Muteco – XIX Mutirão Nacional Escoteiros de Ação Ecológica

Um dia após sua Fundação, o 48º GE Ponte Alta de Minas, numa manhã muito especial, participou do MUTECO. Onde os Escoteiros de Ponte Alta fizeram sua parte espalhando árvores, comedouros e ninhos no Distrito de Ponte Alta de Minas junto com outros 50 mil escoteiros de todo o país que também participaram do MUTECO. .

MUTECO é o Mutirão de Ação Ecológica, promovido pela União dos Escoteiros do Brasil, organizado pela RAE – Rede Ambiental Escoteira que tem por objetivo contribuir para a melhoria do planeta por meio de ações ecológicas, promovendo um comportamento ambiental responsável entre os jovens Escoteiros.

O Tema deste ano é “Plante uma árvore e respire melhor” com a meta de plantar 100.000 árvores para comemorar os 100 anos de escotismo no Brasil.

As árvores melhoram o clima, aumentam a unidade do ar, reduzem a incidência de ventos intensos, permitindo a passagem de brisas. Reduzem a incidência de luz natural, suavizando a claridade intensa e abafam ruídos excessivos. Por isso, aumentam o conforto urbano e diminuem o consumo energético. Com os comedouros e ninhos e possível aumentar as espécies de pássaros que ajudam no reflorestamento das matas.

Participaram jovens de 07 a 18 anos com o apoio dos Escotistas do GEPAM. “como escoteiro, você deve ser um guardião das florestas. Um Escoteiro jamais deve danificar uma árvore entalhando-a com sua faca ou machado. Não demora muito para se abater uma árvore, mas demoram-se muitos anos para que uma cresça. Portanto, um escoteiro só deve abatê-la por uma boa razão – não apenas pelo prazer de usar seu machado. Para cada árvore abatida, duas devem ser plantadas.” Citações de Baden-Powell, fundador do Movimento Escoteiro.

PLANTE Uma ÁRVORE E RESPIRE MELHOR!

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.