No dia 23 de agosto do ano passado, o plantão da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé recebeu, inicialmente, a denúncia de violência doméstica envolvendo a companheira dele, de 47 anos. As agressões teriam ocorrido após a mulher conversar com o suspeito sobre o relato da filha que contou que o padrasto, por diversas vezes, teria entrado com ela no banheiro e praticado atos libidinosos. Ele também teria ameaçado agredir a mãe da menor, caso ela contasse para ela o ocorrido.
O homem foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos e, ao ser ouvido pela autoridade policial, acabou sendo interrogado sobre o estupro da vulnerável. Durante depoimento, ele descreveu detalhadamente os atos, alegando que foi levado ao banheiro a pedido da garota, na ausência da mãe, e que o fato havia ocorrido uma única vez.
Posteriormente, demonstradas as provas da existência do crime em questão, o homem foi indiciado e preso preventivamente por crime de estupro de vulnerável a fim de se evitar a ocorrência de novas práticas do mesmo crime, configurando perigo para a ordem pública e para a garantia da aplicação da lei penal.
Ótimo trabalho,
Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora
Telefone:(32) 3692-5657