www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Em Minas, 26 municípios estão em estado de alerta contra a dengue!

Dos 27 municípios que atualmente realizam o Levantamento Rápido do Índice de Infestação para Aedes aegypti (LIRAa) em Minas, 26 apresentam números que apontam para estado de Alerta ou de risco para infestação pelo Aedes aegypti. Apenas Conselheiro Lafaiete, com índice de 0,7% obteve resultado satisfatório. Belo Horizonte, 4,1%; Betim, 4,1%; Brumadinho; 5,0%; Governador Valadares, 6,1%; Ituiutaba, 8,0%; Juiz de Fora, 4,9%; Montes Claros, 7,8%; Ribeirão das Neves, 4,5%; Sabará, 4,2% e Sete Lagoas, com 5,7%, são considerados em risco para infestação.

Outras treze cidades estão em situação de alerta, apresentando indicadores entre 1 a 3,8%. Os depósitos mais comuns são os móveis, como vasos e pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus, lixos e outros resíduos sólidos etc. O LIRAa é uma pesquisa de verificação domiciliar por amostragem que revela o índice de infestação da larva do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o Superintendente de Vigilância Epidemiologia da Secretaria de Estado de Saúde, Francisco Lemos, “esses índices são médias de cada município, o que significa que em cada um há regiões com maior e menor infestação e que estes locais devem ser divulgados para a população pelas prefeituras, inclusive com os principais criadouros”, destaca.

Lembre-se Dengue é uma questão de consciência!

Faça sua parte, pois o mosquito não fará a dele!

Fonte: Jornal O Tempo ( Belo Horizonte)

Ofertas

[secvitrine/dengue/7605]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.