www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Duas mil pessoas desalojadas com enchente em Manhuaçu

enchente_05122009-179x120Cerca de duas mil pessoas ficaram desalojadas com enchente deste final de Semana em Manhuaçu MG. As chuvas constantes surpreenderam a população  com a segunda enchente de 2009. A cidade amanheceu no sábado (05) apreensiva ao notar a elevação do nível das águas e durante a manhã, enquanto continuava a chover, começaram as mudanças.  A partir de 14 horas as águas ganharam as ruas e começaram a entrar nos imóveis da região ribeirinha. No final do dia, pontes cobertas pelas águas e mais de 2000 pessoas desalojadas. A Prefeitura Municipal decretou Estado de Emergência e sete famílias foram retiradas de casas em áreas de risco e abrigadas. No domingo (06), as águas baixaram e foi iniciada a limpeza.

enchente_05122009_bA exemplo da enchente de janeiro deste ano, a inundação aconteceu durante o dia. As águas do rio começaram a ganhar volume durante a madrugada, mas foi pela manhã e, principalmente, à tarde que entraram nas casas e ruas. “Assim ainda é menos complicado. Durante o dia é possível conseguir mais ajuda para uma mudança e ver o que está acontecendo”, contou um dos moradores da Rua Júlio Bueno, mesmo lamentando a necessidade de passar por outra enchente. Segundo Maria Teresa (Vininha) da Defesa Civil, este é um período que a população ribeirinha e de encostas deverá ficar em alerta obedecendo as orientações e informações de alerta, muitos deixam para desocuparem suas casa na última hora dificultando o nosso trabalho nos causando muita preocupação.

enchente_05122009_aA moradora  Sonia Hoth,  depois de ser prejudicada em várias enchentes, diz que a culpa é sempre do povo, e cobra alternativas concretas das autoridades   locais e Estaduais e Federais com urgência e chega de colocar a culpa na população. Um dos moradores também prejudicado por várias vezes Dângelo Labanca (Ong Pró-Rio Manhuaçu) disse que mesmo com os trabalhos de conscientização, o rio continua sendo ainda muito maltratado por alguns moradores, constantemente muito lixo e óleo tem passado causando poluição, e que cedo ou tarde a natureza cobra tudo, e alerta para que não cometam o mesmo erro novamente.

Ofertas

[secvitrine/google/45513]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.