www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Divino: Polícia Civil prende suspeito de assassinar quilombola durante roubo.

A Polícia Civil na data de hoje prendeu S. C. L., de 38 anos, suspeito de ter assassinado o senhor SEBASTIÃO PEREIRA BRAGA, vulgo “FIQUINHO”, de 29 anos, morador de São Pedro do de Cima, comunidade quilombola do Município de Divino/MG, no dia 22 de outubro de 2017.

À época, S. C. L, na companhia de mais dois indivíduos, Y. S. (já preso) e B.V.X. (já falecido) teria assassinado “FIQUINHO” durante abordagem realizada pelos criminosos numa noite de sábado na rodovia MG-265, na altura do quebra molas da Volta Fria, para roubarem sua motocicleta.

De acordo com apurações, sem que “FIQUINHO” oferecesse qualquer resistência, até porque sua motocicleta possuía seguro, S.C.L., por mera crueldade, desferiu disparos de arma de fogo contra “FIQUINHO”, que veio a falecer no ato.

Após alvejarem FIQUINHO, S.C.L e seus comparsas pegaram sua motocicleta e saíram do local levando a mesma.

Logo em seguida, tementes pela repercussão do crime, resolveram então abandonar a motocicleta em um local ermo próximo a estrada de acesso ao Córrego São João do Norte.

Após registro da ocorrência pela Polícia Militar, a Polícia Civil deu início as investigações, sendo que inicialmente faltava motivação para o crime visto que “FIQUINHO” era uma pessoa querida por todos e o único objeto inicialmente roubado da vítima, sua motocicleta, fora encontrada abandonada pelos criminosos logo depois.

Contudo, após um minucioso trabalho de investigação policial e cruzamento de dados a Polícia Civil concluiu as investigações com um substancial conjunto de informações as quais subsidiaram o indiciamento de S.C.L, tendo a Autoridade Policial representado por sua prisão preventiva, que fora deferida pelo Juízo Criminal da Comarca após parecer favorável do Ministério Público.

O Nome dado a operação é uma homenagem da Polícia Civil de Divino/MG ao finado SEBASTIÃO PEREIRA BRAGA, vulgo “FIQUINHO”, pessoa tão querida por todos que tiveram a honra de lhe conhecer, o qual era descendente de quilombolas.

Fonte: Divino Notícias / Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.