www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Divino: Decreto Municipal não autoriza retorno das aulas presenciais.

Um novo decreto assinado pelo prefeito de Divino nesta terça-feira(27/07) trata  sobre a continuidade das  aulas não presenciais nas escolas de Divino em razão da situação ainda remanescente do Estado de Calamidade decorrente da Covid-19.

A comissão criada para preparação das aulas presenciais analizou os grandes esforços realizados pelo Município de Divino  em preservar e priorizar a vida e a saúde da população desde o início da pandemia,  e em razão da grande preocupação pela abertura das escolas considerou que o retorno das aulas nesse momento  poderia afetar os indicadores  relacionados a pandemia  do Covid-19  em Divino e região.

Assim, conforme determinado no Art 1º  do Decreto Municipal Nº 269 de 27 de Julho de 2021, continuam suspensas as aulas presenciais na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental,  e Ensino Médio) nas redes públicas Municipal e Estadual até o dia 07 de setembro de  2021.

O prazo para retorno das aulas presenciais  poderá  ser reduzido  se houver recomendação  sanitária e protocolos  seguros capazes de manter a prevenção na resposta  a COVID-19.

 

Ainda de acordo com  decreto,  a comissão criada continuará desenvolvendo um estudo, análise  e  confecção de “Protocolos” específicos, a fim de  decidir acerca da possibilidade de retorno ainda que gradual das aulas presenciais.

 

Informações

Jornal o campeão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.