www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Dia de Campo ATeG Café + Forte e Balde Cheio em Oratórios 18 de novembro.

Cafeicultores e pecuaristas se reunirão no Campo Experimental Vale do Piranga em Oratórios para o Dia de Campo ATeG Café + Forte e Balde Cheio em 18 de novembro de 8h às 12h. O evento será promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e o Sindicato do Produtores Rurais de Ponte Nova.

Temas específicos para cada atividade serão abordados em quatro estações. Os participantes interessados na cafeicultura terão informações teóricas e práticas sobre a implantação da lavoura do café conilon e a nutrição do café arábica. Os produtores que atuam na bovinocultura de leite terão palestras sobre alimentação do rebanho com silagem de trigo e sobre qualidade do leite.

Os palestrantes serão o pesquisador da EPAMIG Sudeste, Fábio Daniel Tancredi, o instrutor do Sistema FAEMG/SENAR/INAES Milton Flores, o pesquisador da EPAMIG Oeste Maurício de Oliveira Coelho e o técnico de captação de leite do Laticínios Porto Alegre Emerson Leonardo Simão.

“No Dia de Campo nós levamos teoria, tecnologia e inovação para os produtores de forma prática. Mostramos experimentos já sendo realizados e estamos trazendo também a experiência do EPAMIG. Vejo a parceria entre essas empresas como um divisor de águas porque estamos trabalhando fortemente na prestação de assistência técnica e gerencial e o Dia de Campo colabora falando a língua do produtor  e o aproximando da pesquisa e da prática”, – Marcos Reis, gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa

“O Dia do Campo de ATeG, desempenha um papel de importância social, divulgando a informação científica e tecnológica de forma prática à produtores, profissionais, empresários e estudantes, proporcionando a troca de experiências. Também é uma forma de demonstrar para a sociedade o quão importantes são os produtores rurais e a pesquisa para o setor agropecuário. Para nós da EPAMIG, também é um momento especial por ser o primeiro evento a ser realizado na Zona da Mata em uma parceria consolidada com o Sistema FAEMG”.  – Fábio Daniel Tancredi, pesquisador da EPAMIG.

Mais informações e inscrições no Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova (31) 3817-3157, com a mobilizadora, Mônica e na EPAMIG Sudeste – Viçosa (31) 3891-2646.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.