www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

COVID: 26 municípios ainda não registraram mortes em Minas; saiba quais.

Foram confirmados casos da doença nos 853 municípios, mas algumas cidades ainda não tiveram mortes.

Na sexta-feira (29/05), Minas ultrapassou a triste marca de 40 mil mortos pela COVID-19. No entanto, apesar desse número demonstrar a gravidade da pandemia em todo o estado, 26 municípios mineiros não perderam nenhum de seus cidadãos para a doença. Depois de um ano e dois meses da primeira morte em Minas, essas cidades, embora tenham confirmado casos, não tiveram nenhuma morte.

Esse cenário é bem diferente para 97,4% dos municípios mineiros, onde algumas pessoas acometidas pelo novo Coronavírus não resistiram e morreram. Neste sábado, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmadas 236 mortes em 24 horas e Minas atingiu 40.262 no total desde o início da pandemia. A curva de transmissão segue em patamar elevado. Foram confirmados 8.916 novos casos em 24 horas, ultrapassando 1,56 milhão no total.

De acordo com o boletim epidemiológico de sexta-feira (28/05), o mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que tem a listagem dos municípios com os respectivos números de casos e mortes, as 853 cidades mineiras têm casos de contaminação pelo Coronavírus e 827 registraram pelo menos uma morte.  No boletim deste sábado, a SES não divulgou a listagem dos municípios.

De acordo com o boletim de sexta, 68% das mortes ocorreram em pessoas com algum tipo de comorbidade, o maior percentual entre pessoas com cardiopatia, diabetes e obesidade. A maior parte das mortes (75%) está na faixa etária acima de 60 anos. Os homens morrem mais por COVID-19, eles representam 55% (21.874), enquanto as mulheres são 45% (18.152).

MUNICÍPIOS MINEIROS SEM MORTES POR COVID-19

Araçaí

Aricanduva

Bertópolis

Bonito de Minas

Campo Azul

Carmesia

Cedro do Abaeté

Desterro de Melo

Diogo de Vasconcelos

Estrela do Indaiá

Fama

José Gonçalves de Minas

José Raydan

Miravânia

Patis

Pedra do Anta

Pedro Teixeira

Santana dos Montes

São Sebastião do Maranhão

Serra Azul de Minas

Serra da Saudade

Serranos

Santa Bárbara do Tugurio

Santana dos Montes

Tapiraí

Veredinha

 

Fonte: Boletim epidemiológico de 28 de maio, divulgado pela SES-MG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.