www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Conferência Municipal discute os Direitos de Crianças e Adolescentes

A 2ª Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu no dia 20/06, sábado, na escola municipal Alfredo Breder, com o tema: “Construindo diretrizes da Política e do Plano Decenal”. O evento teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Após a abertura da Conferência, com a participação do Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Weber Pereira (também Secretário Municipal de Assistência Social), foi ministrada uma palestra pela Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sônia Feres Slaib Ferreira.

As crianças do Projeto Social da Prefeitura, “Feitos e Efeitos”, realizaram apresentações artísticas preparadas especialmente para o evento, que teve uma participação expressiva de representantes da sociedade civil e do Governo. Durante os trabalhos, foram definidas as diretrizes que serão apresentadas na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece de 31/08 a 20/09, em Belo Horizonte. Também foram definidos quatro delegados que representarão o município de Manhumirim.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados e com a participação de pessoas realmente interessadas em produzir e contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente do nosso município”, disse o Presidente do Conselho, José Weber.

Em julho, acontece a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Controle social e participação popular”.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.