www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Concurso da Câmara de Manhuaçu é suspenso

dsc_2900O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Toninho Gama, anunciou nesta quinta-feira a suspensão do Concurso Público para provimento de 13 vagas no Legislativo de Manhuaçu. O motivo é que não existe previsão no edital de reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Os vereadores devem aprovar uma lei sobre o assunto para que o processo seja retomado.

Segundo o presidente, uma portaria será publicada na imprensa com a suspensão até nova deliberação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conforme o oficio 24114/2009 SEC / 2º Câmara, TCE/MG.

O Tribunal de Contas, que analisa os editais de concurso público, concluiu que a Câmara de Manhuaçu deve apresentar a lei municipal que trata da reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, que não foi prevista no edital.

Existe uma legislação federal sobre o assunto e a Câmara decidiu então elaborar uma lei municipal seguindo os critérios nacionais. “Nossa assessoria jurídica já está providenciando a minuta da lei e vamos levar ao plenário, aprovar e encaminhar ao Tribunal de Contas”, afirma o presidente Toninho Gama.

O vereador ainda argumentou que a suspensão deve ser resolvida em pouco tempo. “Vamos tomas as medidas necessárias para tentar realizar tudo dentro do cronograma inicial com provas em novembro”, calcula.

Quem se inscreveu deve aguardar o processo de liberação do concurso.

Toninho Gama ainda destacou que foi importante o alerta do TCE: “Como não havia essa legislação, qualquer concurso público em Manhuaçu teria problemas com isso. Agora estamos preparando uma legislação municipal em que 5% das vagas serão reservadas”, defendeu.

Fonte: Carlos Henrique – Portal Caparaó

Ofertas:

[secvitrine/celular/157753]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.