www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Começa o patrolamento nas estradas de Manhuaçu.

Todos os anos, sempre no primeiro semestre, o Governo de Manhuaçu promove melhoria nas estradas rurais com o serviço de patrolamento. Homens e máquinas trabalham forte para garantir o acesso aos distritos e comunidades do município. O trabalho de conservação das estradas é uma medida adotada ano após ano pela atual gestão. Por se tratar de um município com grandes dimensões, o serviço demanda tempo. É por essa razão, que nos primeiros meses do ano, a equipe começa a atuar.
Em 2016 o patrolamento começou na estrada que liga o Distrito de Santo Amaro a Bom Jesus de Realeza. O trecho, de aproximadamente cinco quilômetros, foi totalmente recuperado. A região é de subidas e descidas íngremes, o que dificulta o acesso se não houver a devida manutenção. Todos os dias, muita gente, entre agricultores e estudantes, utiliza a via para seguir para o trabalho ou mesmo frequentar escolas da região. Segundo o secretário de Obras, João Amâncio de Faria, esse é um dos motivos da opção por começar no trecho. “Não só essa estrada, mas todas da zona rural são importantes corredores de acesso para escoamento da produção de café e para circulação de veículos do transporte escolar. Nesse trecho entre Santo Amaro e Bom Jesus tem muito morros e se não tiver a devida conservação, a estrada fica complicada para o trânsito de veículos” – disse.
Na região, o Governo de Manhuaçu também construiu várias caixas de contenção, que garantem que as águas das chuvas não escorram pelo meio da pista, danificando a mesmo. As valas às margens da estrada retém a água e distribui de forma natural para as lavouras da região.
O município de Manhuaçu possui aproximadamente 4.700 km de estradas vicinais. No ano de 2015, mais de 70% dessa área foi patrolada. A expectativa é que o Secretaria de Obras supere esse número em 2016.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.