www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

COMAD celebra Dia Mundial sem Tabaco.

No último sábado (31/05), foi realizado Concurso de Paródia na Praça Cordovil Pinto Coelho

Para comemorar o dia Mundial sem Tabaco, o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) realizou neste sábado (31/05) o Concurso de Paródias com o tema “Manhuaçu sem tabaco”. A iniciativa contou com a parceria do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu e Secretaria Municipal de Educação. Sete equipes se inscreveram para a competição, duas das Escolas Municipais Rita Clara Sete, Eni Marques Nogueira, Camilo Nacif e uma da Escola Municipal Petrina Maria da Conceição.

As paródias foram apresentadas na parte da manhã, na Praça Cordovil Pinto Coelho. Além dos pais e professores, várias pessoas vieram prestigiar os competidores. A mesa de juízes foi composta por Mariza Helena Klein, diretora municipal de Cultura e Turismo, Elaine Mendes de Carvalho, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Roldão, servidora pública e a professora Nair Marques de Almeida. Os critérios utilizados para avaliação foram coerência com o tema, originalidade, apresentação, caracterização, harmonia e empolgação do grupo.

A presidente do COMAD, Luizaura Januário de Oliveira Ferreira, explicou que essa foi a primeira ação envolvendo as escolas do município. “Foi o primeiro concurso que fizemos, gostaria de ter ficado o dia todo ouvindo as paródias. É bom ver o empenho das crianças, pois assim, elas entendem o malefício do vício de forma divertida”, disse a presidente.

A diretora de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, destacou a dificuldade em escolher os competidores que ocuparia o primeiro lugar. Depois das apresentações, a turma da Escola Municipal Camilo Felipe Nacif ficou em terceiro lugar com a paródia Beijinho no ombro – Vida sem cigarro. A Escola Municipal Rita Clara Sete obteve o segundo lugar com a paródia Show das Poderosas e a Escola Municipal Camilo Felipe Nacif conquistou o primeiro lugar com a paródia Eco, Eco. A escola campeã ganhou um tablet que foi sorteado entre as participantes. O segundo e terceiro colocado foram premiados com brindes pedagógicos.

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.