www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Com adiamento das eleições, Espera Feliz poderá ter novos candidatos.

ESPERA FELIZ (MG) – O TRE de Minas Gerais adiou as eleições suplementares de Espera Feliz para a provável data de 13 de junho. A medida foi tomada por conta do momento crítico da pandemia do novo coronavírus.

Segundo as informações, a resolução anterior que tratava das eleições suplementares foi revogada e uma nova será publicada nos próximos dias. Embora ainda não tenha sido formalizada, o TRE divulgou os prazos e trâmites que deverão constar nesta nova resolução.

De 4 a 9 de maio, os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade, deve afastar-se no prazo de 24 horas. No dia 13 de maio, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 14 de maio, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

Uma vez que a nova resolução exigirá novas convenções partidárias e novos pedidos de registros de candidaturas, novos candidatos poderão surgir para disputar o pleito de 13 de junho.

Na prática a situação volta à “estaca zero”, como estava logo após a renúncia do ex-prefeito Rafael Peixoto. Os partidos deverão se reunir para escolher novamente seus candidatos e apresentar os pedidos de candidaturas à justiça eleitoral.

Este cenário é de acordo com as informações trazidas hoje (18) no site do TRE-MG. Contudo, pode ser que ocorram mudanças quando da publicação da nova resolução.

Da redação do Portal Espera Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.