www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

CNBB – Rede Solidária de Rádios Católicas elege representantes para o Leste 2

p_foto1_429A Reunião aconteceu na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora com presenças de: Dom Décio( Comissão para serviço da Justiça, da Caridade, da Paz, para Educação e Comunicação no Regional Leste 2 ), Fernanda ( Assessoria de Comicação da Diocese de Colatina ), Ana Maria ( Assessoria de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte ), Pe. João Lúcio Benfica ( Rádio Manhumirim ), Lúcio ( Rádio Diocesana-Campanha ), Paulo ( Rádio Catedral-Juiz de Fora ), Hugo ( Rádio Vale FM-Araçuaí ) Beatriz Coelho ( Rádio Mundo Melhor-Governador Valadares), Nanci ( Rádio América-Belo Horizonte, Kellisto Muller ( Rádio Cultura- Belo Horizonte ), Pe. André Luís ( Rádio Diocesana- Campanha ), Prof. Mozair ( PUC Minas ), Pe. Flávio ( Secretário Executivo Regional Leste 2 ), Cláudia ( Secretária Regional Leste 2 ).

A primeira abordagem sobre a Rede de Rádios foi relacionada ao nome, identidade da rede. Foi sugerido pelo Pe. João Lúcio Benfica (Rádio Manhumirim), a alteração no nome Rede Regional Leste 2 de Rádios Católicas, para, Rede Solidária de Rádios Católicas do Regional Leste 2 da CNBB. Sugestão aceita por todos.  Fernanda ( A.C. Diocese de Colatina ), e Pe. João Lúcio( Rádio Manhumirim ), ficaram responsáveis pela apresentação das propostas iniciais da Rede Solidária de Rádios Católicas do Regional Leste 2, consistindo a primeira proposta na realização de um primeiro treinamento/ workshop para locutores e/ou programadores das Rádios, que sob a orientação do Prof. Mozahir, foi realizado no Laboratório de Rádio da PUC Minas no dia 17 de Outubro. O worshop para locutores teve enfoque teológico e doutrinal, unindo teoria e prática.

representantesA segunda proposta, referiu-se á definição de um profissional para cuidar das demandas das rádios, sendo suas funções: Manter atualizado o site regional. Manter atualizado o link da rede; ( criar o link ). Recolher materiais da comissão, coordenação, bispos e disponibilizá-los no sink da rede. Solicitar à Dom Décio, sempre que necessário, para corrigir ou aprovar a liberação de algum material para rede. Disponibilizar indicações de livros, revistas e jornais com material evangelizador para rede. Manter atualizada a lista de endereço dos membros da comissão e coordenação da rede. Disponibilizar, na rede, as datas de eventos religiosos regionais.

Nesse sentido foi aprovada a proposta de remanejar a Cláudia, secretária do regional Leste 2 para articular a rede. Através da atualização e manutenção do Site da CNBB e do link excusivo da rede ( instrumento a ser elaborado ). Finalizando o encontro, foi elaborado um  regimento interno, chamado de PRINCÍPIOS DA REDE, que serão trabalhados pela Coordenação e ter a aprovação de Dom Décio.

Repotagem: Teógenes Nazaré

Ofertas

[secvitrine/cameras/45609]

One thought on “CNBB – Rede Solidária de Rádios Católicas elege representantes para o Leste 2

  1. Todos os catolicos devem unir-se e exigir do Papa que haja uma lei religiosa para excomungar todos os padres,irmãs,cristãos em geral envolvidos em pedofilia.Se há Padres pedófilos é porque a Igreja e o  povo apóia.Aconteceu em Anápolis o Padre ( frei) Tarcísio Tadeu Spricigo ter abusado de uma criança,e defendido pelo povo,e ainda por cima teve o apoio do Bispo Dom Manoel o recebeu em Anápolis e lhe deu toda liberdade para celebrar na catedral, nas Paróquias e fazer programas em rádios.Esta safadeza na Igreja precisa acabar.As pessoas em geral precisa lutar contra isso.Alguém gosta de ser violada?Excomunhão,Cadeia e inferno para os pedófilos e seus cúmplices e cooperantes.Coragem,povo.Lutemos para acabar com a pedofilia e fazer justiça para as vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.