www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

CMDRS Apresenta Diagnóstico da Zona Rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Carangola, CMDRS, reuniu-se no dia 18 de agosto com o vice- prefeito, Lauro Rogério Murer, que representou o Prefeito Municipal Dr. Fernando de Souza Costa e os secretários municipais Francisco Carlos de Abreu Cabral, Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Pires dos Santos, Secretário Adjunto de Administração e Finanças , Júlio Maria Ferrari, Secretário de Agricultura, João Pereira de Oliveira, Secretário de Obras, Amélia Maria de Freitas Monteiro de Castro, Secretária de Cultura, Ângela Magalhães Carvalho, Secretária de Ação Social, Glaciene Januário Hottis Lyra, Secretária de Educação e Anderson Barbosa, Diretor de Administração representando o Secretario de Saúde, para apresentar o diagnóstico participativo realizado na zona rural de Carangola.
A realização do diagnóstico envolveu cerca de duzentas moradores da zona rural durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2009 tendo sido coordenado pela EMATER MG e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O diagnóstico possibilitou o conhecimento dos principais problemas e necessidades bem como das potencialidades das comunidades rurais e está subsidiando o CMDRS na elaboração do PMDRS, Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município de Carangola que será apresentado na Câmara Municipal no mês de Setembro. O PMDRS é um instrumento de gestão , resultado de uma construção coletiva , que irá orientar os diversos investimentos para o setor rural.

S6300730

One thought on “CMDRS Apresenta Diagnóstico da Zona Rural

  1. Tomara que os tais CMDRS e PMDRS façam alguma coisa pelo meio rural, pelo menos manter as estradas e pontes transitáveis. As chuvas estão para voltar e os estragos do ano anterior ainda não foram reparados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.