www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Circuito Pico da Bandeira prepara 1º roteiro gastronômico

Representantes de municípios que compõem o Circuito Pico da Bandeira participaram nesta terça-feira (04/08) de uma reunião com o Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais-Fecitur, Francisco Melo, na sede do Sebrae de Manhuaçu, para acertar os detalhes do próximo evento promovido pelo Circuito: o 1º Roteiro Gastronômico “Aprecie e Saboreie o Pico da Bandeira”. Participarão do Roteiro os estabelecimentos que fizeram o PAS (Programa Alimentos Seguros), um curso do Sebrae que visa orientar os estabelecimentos sobre as boas práticas durante a produção, o transporte, a manipulação e a estocagem de alimentos.

A data definida para o festival gastronômico foi de 23/10 a 23/11 e participarão as cidades de Manhumirim, Manhuaçu, Reduto, Espera Feliz, Carangola, Alto Jequitibá e Alto Caparaó. Serão quatro finais de semana, sendo cada dia para uma cidade. Paralelamente ao Roteiro Gastronômico, estará acontecendo as Mostras Gastronômicas em alguns municípios, como Mutum, Santana do Manhuaçu e Martins Soares.

O 1º Roteiro Gastronômico “Aprecie e Saboreie o Pico da Bandeira” é uma realização dos municípios, com o total apoio da Secretaria de Estado de Turismo, da Fecitur e do Sebrae. Todo o material gráfico de divulgação será fornecido gratuitamente aos participantes. “A nossa intenção é que este evento seja anual e que faça parte da agenda oficial do Estado. Estamos contanto com o apoio da Secretária Érica Drumond para isso”, afirmou o Presidente da Fecitur, Francisco Melo.

Durante o Roteiro, uma carreta do Sebrae estará nos municípios oferecendo cursos específicos para pessoas do ramo da alimentação, como bares, lanchonetes e restaurantes. Em Manhumirim, a Secretaria Municipal de Turismo pretende realizar uma mostra gastronômica com doceiras, confeiteiras e todos os demais interessados, paralelamente ao dia do Roteiro, além de montar estantes de artesanato e outros atrativos.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.