www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Chuvas causam grandes estragos em Carangola

As chuvas constantes dos últimos dias provocaram uma grande tormenta a toda população de Carangola. Centenas de pessoas ficaram desalojadas em virtude da subida das águas do Rio Carangola que corta a cidade em quase 5m. Ruas foram alagadas atingindo casas, comércio e Escolas.

A cidade já prejudicada pelo péssimo estado de conservação da Rodovia BR 482, trecho que liga Carangola a Fervedouro houve a queda de inúmeras barreiras e cedeu em 2 pontos provocando um grande degrau na pista impedindo o transito. A Prefeitura de Carangola com suas máquinas removeu as barreiras liberando o transito e fez um aterro provisório onde cedeu, para viabilizar o trânsito, porem com as chuvas corre o risco de continuar a ceder e impedir totalmente a ligação de Carangola com a BR116. Ao lado do trecho da Rodovia a tubulação de água que abastece a cidade rompeu e a cidade corre o risco de ficar sem o abastecimento de água, funcionários do Departamento de Água estão no local fazendo o reparo, mas a situação e de risco, pois o local pode ceder junto com a estrada a qualquer momento.

No centro da cidade inúmeras encostas cederam. Na conhecida Rua do Barracão duas importantes Escolas do Município estão em risco, o prédio da Escolas Municipais Santa Luzia e o da Antonio Marques.

As águas começaram a abaixar, mas as pessoas ainda estão receosas em voltar, pois o tempo ameaça chover e o nível do rio ainda está muito alto.

Francisco Cabral

CHICO FOGUETEIRO

Vereador Líder do PSL

Ofertas: Notebook, DVD, Celular


13 thoughts on “Chuvas causam grandes estragos em Carangola

  1. E bom ter noticias de carangola….pena que esta trajedias não são previnidas….valeu pelo trabalho de reportagem….parabens……Saudades de Carangola

  2. sou natural de bom jesus de divino e moro em caratinga, aqui o descaso dos dirigentes públicos não é diferente, mas não chega a ser como está ai em carangola e divino e bom jesus de divino, as estradas por aí estão pessimas dentre outras coisas. nos precisamos mobilizAR E DAR RESPOSTAS NAS URNAS.
    AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ…….
    OBRIGADO POR FAVOR PUBLIQUE…..

  3. Sou divinense de nascimento, mas morei e estudei em Carangola (no João B. de Oliveira). Hoje moro em Penedo – RJ.
    Infelizmente, o descaso dos governantes é uma desgraça em todo o País. Ñ é um “privilégio” de Carangola!
    Vamos lutar p/ q/ melhore!
    Ótimo jornal!

    Feliz 2009 a todos!!!

  4. É duro ver a nossa Carangola definhar desse jeito, sou carioca, filho de uma senhora que migrou de carangola para o Rio de janeiro nos anos 50, desde que nasci visito frequentemente a cidade que amo e nunca vi tal descaso das autoridades, há anos que a BR 482 se encontra destruída. Carangola se tornou uma cidade de aposentados, não há progresso pois não tem como escoar a produção da cidade e tambem a entrada de mercadorias, pergunto: como é pago o salário dos políticos se não há arrecadação de impostos para tal, as industrias foram embora, pessoas importantes também, e nossos jovens? não tem como segurá-los na cidade pois não há perspectiva de melhorias, acordem senhores vereadores, prefeito, deputados e governador. vamos alavancar a nossa cidade pois o sol brilha para todos!

    um forte abraço neste povo maravilhoso da cidade que sempre amei.

    Reynaldo

  5. desculpe esqueci de acrescentar minha insatisfação em saber que Dr. Fernando foi reeleito, um absurdo o povo esta cego, não tinhamos ninguem melhor? nos precisamos de jovens na prefeitura, não de velhos que ja viveram oque tinha pra viver, agora precisa reagir, acordar antes que acabe.

  6. parabens pela iniciativa de divulgar as noticias de carangola, pois mesmo longe posso acompanhar tudo de perto.

  7. E lamentavel passar pela estrada carangola/fervedouro e alem de deparar com inumeros buracos que esta impedindo o progresso desta cidade, ver caminhoes da prefeitura e cidadoes remendando a referida estrada com terra. Sera que esta terra vai resolver a situaçao da estrada? Nao sera melhor fazer manifestaçoes em prol de uma reforam total que nao é feita a anos? Janeiro esta chegando e com ele o IPVA.É epoca dos politicos lembrarem da estrada que nao existe a tempo e colocar policiais para fiscalizar se o mesmo esta sendo pago. Afinal com os gastos de fim de ano os bolsos (deles) ficam vazios, e é hora de faturar.

  8. Com relação a BR-482, a culpa não é das autoridades ou dos políticos, que afinal, continuam fazendo (e muito bem por sinal) sua principal função que é o descaso com a população e se locopletar com as verbas públicas.
    Os principais responsáveis somos nós, os eleitores, que colocamos esses inergúmenos no poder.
    Enquanto não aprendermos a valorizar nós mesmos e o nosso voto, eles continurão a fazer o que fazem de melhor.
    Acorda cidadão. Uma estrada importante como esta, em boas condições, não é um favor a pedir as autoridades (ou otoridades), e sim, exigir que cumpram o seu dever de garantir o que nos faculta constituição “o direito de ir e vir”, sem colocarmos em risco a nossa vida.
    Abraços a todos.

  9. Gostaria de deixar minhas críticas pelo abandono do Governo Estadual e Municipal pela cidade, onde podendo fazer uma limpeza do rio e dos esgoto da cidade podendo evitar essas enchentes……

  10. Parabéns pela iniciativa de divulgar notícias de nossa cidade tão querida mas tão esquecida por nossos governantes.
    Que os acontecimentos de agora ajudem a pensar maneiras de resolver os problemas essenciais da vida do cidadão carangolense.
    Grande abraço..

  11. Parabéns,gostei muito desse jornal é bom poder ter noticias da cidade natal da gente.Não para não para não para… como diz a torcida co corinthians.

    Abraço,sou leitor..

    Francisco Célio Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.