Ícone do site Portal Carangola

Chuva provoca alagamentos em Matipó

A forte chuva que caiu sobre o município de Matipó na noite de sexta-feira, 12, provocou novamente alagamentos no centro da cidade. As ruas próximas à Praça da Independência ficaram cobertas por água e lama. Alguns comércios foram invadidos pela água. Lojistas, temendo novos temporais, passaram a noite colocando para o alto as mercadorias. Com a grande intensidade de raios que caíram no município, o fornecimento de energia ficou interrompido por mais de uma hora. A Polícia Militar atendeu vários chamados da população durante a manhã de sábado.

Esse é o segundo temporal, em menos de 15 dias, que deixa a população matipoense em alerta. Os comerciantes do centro da cidade temem a invasão de suas lojas pela água, lixo e barro. A cheia no centro da cidade acontece pela sua localização na parte baixa, recebendo as águas que descem de outras partes, como o bairro Boa Vista, aumentando o volume de água fazendo com que os bueiros não dêem conta de escoar toda enxurrada.

chuvasmatipo1As ruas e calçadas ficaram cobertas por lama. Muito trabalho para os lojistas, já que sábado, geralmente, é o dia de maior movimento no comércio da cidade.

Willian Chaves – 22:48 – 14/12/08

Sair da versão mobile