www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Cerca de 300 toneladas de resíduos eletrônicos foram coletadas no Estado do ES.

Pelo menos 300 toneladas de resíduos eletroeletrônicos foram coletados no estado pela ES Ambiental, única empresa Capixaba a operar no setor e em atividade há cinco anos.
Na avaliação do diretor da unidade, Elber Tesch, “o volume do material poderia ser muito maior- cerca de duas mil toneladas – se houvesse maior participação dos consumidores na destinação correta de celulares e computadores em desuso e se os governos dessem maior atenção à importância da destinação desses resíduos”.
Conforme o empresário, a ES Ambiental possui unidades de coletas em Linhares, Serra, Vitória, Aracruz e Colatina.
“Esse material, extremamente danoso ao meio ambiente, não é tão rentável e o custo de sua coleta no local de origem pode inviabilizar seu recolhimento. Mas poderia os municípios trazê-los até nossa sede, em Linhares, o que seria mais econômico e onde o meio ambiente e a saúde das pessoas ganhariam”.
Além de celulares e computadores, a ES Ambiental opera no recolhimento gratuito de tabletes, aparelhos de DVDs e de TVs.
O empresário acentua que sua empresa está tão acentuada com as questões do meio ambiente que um de seus projetos ambientais, o Re-Re-REE: Reutilizar e Reciclar Resíduos Eletroeletrônicos conquistou o premio Atitude Sustentável, realizado pela TV Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.